quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Dia da Chegada

Presença Texto propositalmente sem parágrafos porque, de emoção, não respira. No bolso levo agora lenços de papel para limpar um narizinho que escorre para se defender da poeira. No carro, há uma bola laranja a contar a história de mais um domingo de sol. Na bolsa, há sempre um brinquedinho para distração nas salas de espera. A sala de casa já não é a mesma. As mesinhas de apoio foram transferidas para o armário da garagem, alguns quadros foram guardados, e os objetos mais frágeis aguardam a volta em caixa de papelão. Pelo chão, encontro brinquedos e bonecos que, alegres, brincam conosco ao final de cada dia e nos nossos sábados e domingos. Meus amigos não perguntam mais por mim. “Como está a Maria Eduarda?” é a pergunta que ouço todos os dias. E não me canso de respondê-la e de contar as suas conquistas e as suas gracinhas. Mesmo o supermercado é diferente agora, pois o olhar busca frutas, legumes, verduras e também biscoitos favoritos para que você cresça saudável. Lojas de roupinhas e sapatos para crianças fazem parte do roteiro de compras necessárias. Faço ginástica com prazer para também ter saúde para lhe acompanhar. Corro para o colégio para irmos para casa sem reclamarmos do trânsito porque cantamos. Em casa, dançamos. E as suas amiguinhas, então? Correm com você pela casa e se escondem debaixo do sofá-cama. Dia de domingo é dia de programa ao ar livre: jardim zoológico, jardim botânico, clube, piscina, casa da Vó Solange. Chove? Livros, música e muita brincadeira. Hora do banho é hora de brincar de peixe, tartaruga. Hora de escovar os dentes? Musiquinha inspiradora e muita fé que eu vou conseguir escovar bem todos os dentinhos. De manhã, “Mamãe” logo ao acordar. Sem sono? “Mamãe” (leia-se: venha me buscar). Nada disso poderia ser vivido sem a sua presença, Minha Filha. Obrigada, muito obrigada pelos dois anos da sua chegada na minha vida. Brasília, 6 de agosto de 2009.

14 comentários:

  1. Parabéns pelos seus dois anos de felicidade e pela bela crônica!!! Sua crônica ta melhor que as da Lya Luft, meu livro de cabeceira esta semana. Elaine Viegas

    ResponderExcluir
  2. Estou aqui com os olhos cheios de lágrimas com uma manifestação tão linda e sincera de amor.
    Hoje já amo muito o ser que trago em meu ventre e em breve espero viver com ele todas as emoções descritas nesse texto por você!
    Lindo, muito lindo!
    Beijos
    Flaviane

    ResponderExcluir
  3. Chorar na hora do expediente é permitido??? Se são for... ph...deu!!!!!!! Lueli

    ResponderExcluir
  4. Que texto lindo, Conceição! Ela precisa ler mais tarde. Beth Blom

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua linda mensagem e tomo a liberdade de enviá-la para algumas jovens amigas que devem sentir o mesmo que você, mas não conseguem externar essa felicidade.....
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  6. Que talento! Vocês duas são abençoadas. Domingos

    ResponderExcluir
  7. Que lindo!! Estou toda arrepiada. Ela é uma menina feliz por ter uma mãe como você. Que bom que vocês se encontraram.
    Bjs
    Lucia

    ResponderExcluir
  8. Primeiro conheci a professora, depois a psicóloga, a pessoa, a mae, e entao.... a muito dotada escritora... de primeira linha! É sempre muito bom te conhecer !
    Parabéns pela sua felicidade!
    Um beijo grande pra vocês duas!
    Lísel

    ResponderExcluir
  9. Que texto lindo!!!!!! Eu sei exatamente o que é sentir todas essas emoções. E nada é tão divino quanto os nossos filhos!!!!!
    Beijos,
    Pati

    ResponderExcluir
  10. Ana Maria Scandiuzzi7 de agosto de 2009 às 08:23

    Lindo e muito emocionante. Que Deus abençoe vocês duas e te dê sempre muita saúde e disposição para viver esses momentos tão maravilhosos, impagáveis e inesquecíveis que vivemos com nossos filhos.
    Beijos,
    Ana

    ResponderExcluir
  11. Somos todos privilegiados por termos vocês em nossas vidas! Sim, amamos nossos filhos... Um amor repentino e instantâneo. Um amor que já nasce grande, transbordando; sai de dentro de nós junto com a placenta. A história de vocês duas é uma história de encontro de almas e todo mundo tinha que poder testemunhar um amor assim. Obrigada!
    Lueli

    ResponderExcluir
  12. Lindo, Conceição. Seu talento talvez seja inspirado para escrever uma história infantil, qualquer dia.

    Um beijo nas duas.

    ResponderExcluir
  13. Muito lindo , você sabe expressar divinamente seus sentimentos.
    beijinhos nas duas.

    ResponderExcluir
  14. Ana Paula Nascimento11 de agosto de 2009 às 17:21

    LINDO ! AMEI! VC MERECE! Ana Paula

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim e para a Mamãe, pois, quando aprender a ler, poderei verificar o que vocês deixaram escrito ao longo do meu desenvolvimento. Entretanto, pedimos, por favor, que você se identifique. Obrigada.