sábado, 22 de agosto de 2009
Casa da Tia Lisel
Brincando com as forminguinhas ...
Vejam o que dá para se ver da casa da Tia Lísel ...
Procurando micos com a Tia Lísel. Adorei.
domingo, 16 de agosto de 2009
Casa da Tia Vera
Fomos à casa da Tia Vera ao entardecer de domingo, e eu, a convite da Tia, molhei as plantas.
Como estão lindas as orquídeas que moram nas árvores.
domingo, 9 de agosto de 2009
Dia dos Pais
Depois do show, fomos à casa da Tia Marisa para abraçar o Vovô pelo Dia dos Pais.
Esse foi o presente que fiz para ele na Escola.
Mais laguinho com a Vovó.
Marcadores:
dia dos pais,
presente,
Tia Marisa,
Vovô Patto
Backyardigans
De manhã, fomos ao Parque Olhos D'Água com a Carol e a Tia Cacau. Espero que a Tia logo envie as fotos. Nessa foto, estou vestida com a roupinha que a Tia Sandra Baccara me deu quando nasci - pronta para o show dos Backyardigans: "Fuga da Aldeia Mágica".
Homenagem ao Dia dos Pais
Ser Pai...
Por Rubens Xavier Guimarães, médico gastroclínico
"Ser pai é estar na calma emocionante deste quarto com alguém pequenino e lindo nos braços, a quem eu posso chamar: meu filho!
É me sentir forte, como o mais forte dos homens. É me sentir dono e escravo ao mesmo tempo.
É poder dar a esse pedacinho de gente um pouco de mim e muito do meu amor.
É extravasar um carinho que já não cabia dentro de mim.
É embalar um berço, tonto de sono, ouvindo pela madrugada o chorinho, e ter de trabalhar no dia seguinte, cansado, corpo dolorido.
É falar baixinho (falar com o coração, eu quero dizer), com as mãos, com os olhos, com os gestos...
É andar na ponta dos pés para não acordar o “soberano”.
É sonhar coisas, fazer projetos. Imaginá-lo grande, forte, crescido, dizendo “papai”!
É olhar o horizonte e vê-lo já crescido: médico, engenheiro, astronauta ou apenas um homem simples, mas correto, honesto, um homem de verdade.
É acordar à noite em sobressalto: “será que ele está bem?”.
É de manhã levantar numa estranha ansiedade, sem querer acreditar se é sonho ou verdade, e repetir baixinho: é verdade, tenho um filho. É meu...
Ser pai... Ser pai é tanta coisa! É ver a vida com olhos de esperança.
É a gente se desdobrando num pinguinho de gente.
É ver o varal sempre apinhado: fraldas, xales, cobertorzinhos.
É sentir no ar aquele inesquecível cheiro de um suave talco..."
sábado, 8 de agosto de 2009
Visita da Carol III
Carol em Brasília II
Carol em Brasilia
quinta-feira, 6 de agosto de 2009
Dia da Chegada
Presença
Texto propositalmente sem parágrafos porque, de emoção, não respira.
No bolso levo agora lenços de papel para limpar um narizinho que escorre para se defender da poeira. No carro, há uma bola laranja a contar a história de mais um domingo de sol. Na bolsa, há sempre um brinquedinho para distração nas salas de espera. A sala de casa já não é a mesma. As mesinhas de apoio foram transferidas para o armário da garagem, alguns quadros foram guardados, e os objetos mais frágeis aguardam a volta em caixa de papelão. Pelo chão, encontro brinquedos e bonecos que, alegres, brincam conosco ao final de cada dia e nos nossos sábados e domingos. Meus amigos não perguntam mais por mim. “Como está a Maria Eduarda?” é a pergunta que ouço todos os dias. E não me canso de respondê-la e de contar as suas conquistas e as suas gracinhas. Mesmo o supermercado é diferente agora, pois o olhar busca frutas, legumes, verduras e também biscoitos favoritos para que você cresça saudável. Lojas de roupinhas e sapatos para crianças fazem parte do roteiro de compras necessárias. Faço ginástica com prazer para também ter saúde para lhe acompanhar. Corro para o colégio para irmos para casa sem reclamarmos do trânsito porque cantamos. Em casa, dançamos. E as suas amiguinhas, então? Correm com você pela casa e se escondem debaixo do sofá-cama. Dia de domingo é dia de programa ao ar livre: jardim zoológico, jardim botânico, clube, piscina, casa da Vó Solange. Chove? Livros, música e muita brincadeira. Hora do banho é hora de brincar de peixe, tartaruga. Hora de escovar os dentes? Musiquinha inspiradora e muita fé que eu vou conseguir escovar bem todos os dentinhos. De manhã, “Mamãe” logo ao acordar. Sem sono? “Mamãe” (leia-se: venha me buscar). Nada disso poderia ser vivido sem a sua presença, Minha Filha. Obrigada, muito obrigada pelos dois anos da sua chegada na minha vida.
Brasília, 6 de agosto de 2009.
domingo, 2 de agosto de 2009
Casa da Tia Sandra
Assinar:
Postagens (Atom)
