sábado, 22 de agosto de 2009

Casa da Tia Lisel

Brincando com as forminguinhas ...
Fazendo charminho ao lado da Juliana, filha da Tia Ana ...
Vejam o que dá para se ver da casa da Tia Lísel ...
Procurando micos com a Tia Lísel. Adorei.
Posted by Picasa

domingo, 16 de agosto de 2009

Casa da Tia Vera

Fomos à casa da Tia Vera ao entardecer de domingo, e eu, a convite da Tia, molhei as plantas.
Lá da para correr bastante, mas eu preferi aguar as plantas.
Como estão lindas as orquídeas que moram nas árvores.
"Me dá a mangueira, Tia. Deixa comigo", pensei.
Posted by Picasa

Beatriz chegou

Oba! Ela chegou. Vamos brincar. Vamos comer pipoca.
Posted by Picasa

Parquinho do Pontão

Onde está a Prima-Amiga Beatriz? Por que ela não chega logo?
Tá bom . Vou esperar ... Enquanto isso, vou cantar parabéns. Gostaram do meu bolo?
Posted by Picasa

domingo, 9 de agosto de 2009

Casa da Tia Marisa no Dia dos Pais

Toda linda.
Em uma das varandas com a Vovó.
Na foto fora de foco com Mamãe.

Dia dos Pais

Depois do show, fomos à casa da Tia Marisa para abraçar o Vovô pelo Dia dos Pais.

Esse foi o presente que fiz para ele na Escola.
No laguinho dos peixes com a Tia Marisa e com a Vovó Lála.

Mais laguinho com a Vovó.

Posted by Picasa

Mais Backyardigans

E tendo cumprido a missão, o Tyrone finalmente ganhou a bicicleta do Clube dos Jornaleiros. Viva!
No intervalo, fui abraçar outros personagens. Mamãe não sabe quem são. Alguém poderá nos ajudar ?
E muito obrigada ao Tio Robson que me deu os ingressos de presente pelos meus dois anos.
Posted by Picasa

Backyardigans

De manhã, fomos ao Parque Olhos D'Água com a Carol e a Tia Cacau. Espero que a Tia logo envie as fotos. Nessa foto, estou vestida com a roupinha que a Tia Sandra Baccara me deu quando nasci - pronta para o show dos Backyardigans: "Fuga da Aldeia Mágica".
Eu com a Mamãe já no Centro de Convenções com o meu mordedor da Uniqua. Eles distribuíram esse "megafone" (na mão da Mamãe) para nos ajudarmos o Tyrone na sua missão, e eu o ajudei gritando: "Nal", "nal" (jornal).
Vejam como a Tasha estava linda de rainha.
E vejam só o Tyrone de jornaleiro.
Posted by Picasa

Homenagem ao Dia dos Pais

Ser Pai... Por Rubens Xavier Guimarães, médico gastroclínico "Ser pai é estar na calma emocionante deste quarto com alguém pequenino e lindo nos braços, a quem eu posso chamar: meu filho! É me sentir forte, como o mais forte dos homens. É me sentir dono e escravo ao mesmo tempo. É poder dar a esse pedacinho de gente um pouco de mim e muito do meu amor. É extravasar um carinho que já não cabia dentro de mim. É embalar um berço, tonto de sono, ouvindo pela madrugada o chorinho, e ter de trabalhar no dia seguinte, cansado, corpo dolorido. É falar baixinho (falar com o coração, eu quero dizer), com as mãos, com os olhos, com os gestos... É andar na ponta dos pés para não acordar o “soberano”. É sonhar coisas, fazer projetos. Imaginá-lo grande, forte, crescido, dizendo “papai”! É olhar o horizonte e vê-lo já crescido: médico, engenheiro, astronauta ou apenas um homem simples, mas correto, honesto, um homem de verdade. É acordar à noite em sobressalto: “será que ele está bem?”. É de manhã levantar numa estranha ansiedade, sem querer acreditar se é sonho ou verdade, e repetir baixinho: é verdade, tenho um filho. É meu... Ser pai... Ser pai é tanta coisa! É ver a vida com olhos de esperança. É a gente se desdobrando num pinguinho de gente. É ver o varal sempre apinhado: fraldas, xales, cobertorzinhos. É sentir no ar aquele inesquecível cheiro de um suave talco..."

sábado, 8 de agosto de 2009

Visita da Carol III

Pegamos as pedrinhas no fundo do lago ...
E, a essa altura, já tinha molhado a blusa e os sapatos, mas a Mamãe logo trocou tudo para eu ficar sequinha.
Posted by Picasa

Carol em Brasília II

Brincamos também com a outra Maria Eduarda. Mamãe não sabe o nome dessa brincadeira, mas nós gostamos e rimos muito.
Eu, Carol e a outra Maria Eduarda.
Felizes ao descobrir um pequeno lago artificial.
Pedindo para a Carol pegar pedrinhas e dizendo que havia um "barão", uma "tataruga" e peixes.
Posted by Picasa

Carol em Brasilia

Ficamos muito felizes com a visita da minha Prima-Amiga, Carol, que agora mora em Salvador. Nós bricamos de fazer pose para fotos ...
Ela me abraçou ...
E eu fiquei encantada por uma pipa e disse: "Vem, vem", mas ela continuou voando.
Posted by Picasa

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Dia da Chegada

Presença Texto propositalmente sem parágrafos porque, de emoção, não respira. No bolso levo agora lenços de papel para limpar um narizinho que escorre para se defender da poeira. No carro, há uma bola laranja a contar a história de mais um domingo de sol. Na bolsa, há sempre um brinquedinho para distração nas salas de espera. A sala de casa já não é a mesma. As mesinhas de apoio foram transferidas para o armário da garagem, alguns quadros foram guardados, e os objetos mais frágeis aguardam a volta em caixa de papelão. Pelo chão, encontro brinquedos e bonecos que, alegres, brincam conosco ao final de cada dia e nos nossos sábados e domingos. Meus amigos não perguntam mais por mim. “Como está a Maria Eduarda?” é a pergunta que ouço todos os dias. E não me canso de respondê-la e de contar as suas conquistas e as suas gracinhas. Mesmo o supermercado é diferente agora, pois o olhar busca frutas, legumes, verduras e também biscoitos favoritos para que você cresça saudável. Lojas de roupinhas e sapatos para crianças fazem parte do roteiro de compras necessárias. Faço ginástica com prazer para também ter saúde para lhe acompanhar. Corro para o colégio para irmos para casa sem reclamarmos do trânsito porque cantamos. Em casa, dançamos. E as suas amiguinhas, então? Correm com você pela casa e se escondem debaixo do sofá-cama. Dia de domingo é dia de programa ao ar livre: jardim zoológico, jardim botânico, clube, piscina, casa da Vó Solange. Chove? Livros, música e muita brincadeira. Hora do banho é hora de brincar de peixe, tartaruga. Hora de escovar os dentes? Musiquinha inspiradora e muita fé que eu vou conseguir escovar bem todos os dentinhos. De manhã, “Mamãe” logo ao acordar. Sem sono? “Mamãe” (leia-se: venha me buscar). Nada disso poderia ser vivido sem a sua presença, Minha Filha. Obrigada, muito obrigada pelos dois anos da sua chegada na minha vida. Brasília, 6 de agosto de 2009.

domingo, 2 de agosto de 2009

Casa da Tia Sandra

A casa da Tia Sandra e do Tio Luiz Augusto é tudo de bom. Fiquei encantada com o espaço para correr, com a sensação do pé na grama, com as árvores e flores. Mamãe ficou muito feliz com a conquista dos Tios e pretendemos voltar lá muitas vezes.
Eu brinquei com a girafa do Tio Luiz Augusto, cujo apelido é Girafa (do tio, tá gente?)
E adorei o luódromo - esse lugar especial que eles construíram para ver a lua.
Posted by Picasa