quarta-feira, 6 de julho de 2011

Compartilho com vocês uma história muito encenada e difundida nas escolas Waldorf. Chama-se a menina da lanterna. Na saga a menina está em uma floresta escura e de repente se vê sem a luz da sua lanterna. Sai a procurar quem pode acendê-la novamente, buscando seu caminho até o sol. No caminho encontra muitos personagens, uns que a incentivam, outros que a afugentam. Mas é ela, a menina, quem sozinha, tem que fazer seu caminho, para cima da montanha, até que o sol, com seus raios, reacender a chama e a menina pode voltar acendendo a luz a luz de todos.


Quantas vezes na maternagem não nos sentimos como esta menina? Queremos que sigam conosco até o sol, mas só nós podemos fazer. E quando conseguimos alcançar o topo da montanha podemos acender a luz para que outras meninas possam fazer seus caminhos.

Aqui estou, buscando mostrar o caminho até o sol para que você descubra seu trajeto até o sua certeza. E tenho fé que na volta poderá acender muitas luzes.


Fonte: blog mamíferas
Autora: Kalu

sábado, 4 de junho de 2011

Domingo no Parque:Despedida da Agatha

Basta clicar na quando o cursor se transforma em mãozinha para a fotografia ficar nítida, ok?
Posted by Picasa

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Encontro com Darlan Rosa

  Para mim, ele é o pai do meu parquinho favorito: O Casulo - no Centro Cultural Banco do Brasil, mas Darlam Rosa, além do idealizador do parque, tem, em sua trajetória artística, 25 exposições individuais em Brasília e nas principais capitais brasileiras, onde a arte pública tem vários instalados atualmente. Entre outros, ele apresentou sua obra em exposições de renome, como a Bienal Internacional de São Paulo de 1976. Fora do Brasil, seu trabalho foi exibido várias vezes em países como a França, El Salvador e Jordânia. Além disso, Darlan Rosa ensinou arte na Universidade Centro Unificado de Brasília (Ceub) e na Universidade de Brasília (UnB).

Fotos: Luiz Costa

sábado, 21 de maio de 2011

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Aniversário da Escola

Pronta para o aniversário da Escola.

domingo, 8 de maio de 2011

Dia das Mães 2011

Depois do café da manhã com a Tia Cacau e a Carolina, o almoço na casa da Vó Solange, fomos à casa da Vovó Lála e do Vovô Patto.
 
Detalhe para o relógio com o qual preenteei a Mamãe.
Foto tirada pela Maria Eduarda.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Mês das Mãe na Escola

Mural da minha turma.
Mamãe e eu.
Nosso recado especial.
Tia Karen e Júlia.
Eu no parquinho interno (e fora de foco).
Com foco, charme e sorriso.
Tia Jú e Carol.
Tia Marília e Iara.
Árvore das mães.
Outro mural.
Mãe trabalhadora.
Mãe charmosa.
Carol e eu no castelinho.

domingo, 24 de abril de 2011

Páscoa 2011


Páscoa 2011

Surpresas da Mamãe: namorado da Barbie ...
e uma filhinha maior para eu cuidar.
Mas o bom mesmo foi o carinho do Dindo na casa da Vovó Sol.
Posted by Picasa

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Sampa invade Brasília


Marcela, Rosana e Márcia na Torre de TV.
No Palácio da Alvorada com a Marcela.
Carrendo a filhinha rumo à Catedral, mas antes uma paradinha para foto com Lucas.
Cansada, sentei no tapete da Catedral.
Pedi para Mamãe fazer o mesmo.
Um brinde à vida que se faz e refaz dentro de nós. PS. No dia do aniversário de Brasília, todos os monumentos estavam fechados. Vocês acreditam?
Posted by Picasa

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Meu amigo querido: o Jacaré

Que lindo presente eu ganhei de Páscoa!
Ele veio de São Paulo.
Rola pelo chão.
Gosta do meu colo.
Não para de se mexer.
Faz-me dar gargalhadas. Até parece comigo.
Vejam só quem me deu o Jacaré: Márcia Ricco.
Posted by Picasa