quinta-feira, 24 de setembro de 2009
Postagem nova
Oi, Pessoal! Há uma postagem nova no dia 14/09/2009: Festival de Natação. Lembrem-se de deixar um comentário por favor. Obrigada.
domingo, 20 de setembro de 2009
Aventuras
Gosto muito de me aventurar nos brinquedos.
O colar que vocês veem na foto foi feito pelo meu amigo Daniel. Adorei este presente.
O que gosto mesmo no parque é de brincar com as minhas coleguinhas. Da minha direita para a esquerda, a Maria Eduarda, a Fabiana e um colega que não quis revelar o nome, mas a Mamãe brincou de tirar o sorriso do bolso, e ela sorriu.
O colar que vocês veem na foto foi feito pelo meu amigo Daniel. Adorei este presente.
O que gosto mesmo no parque é de brincar com as minhas coleguinhas. Da minha direita para a esquerda, a Maria Eduarda, a Fabiana e um colega que não quis revelar o nome, mas a Mamãe brincou de tirar o sorriso do bolso, e ela sorriu.
Bolo de areia
Prédio da Beatriz
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
Festival de Natação
Participei do festival de natação na minha escola. A Mamãe ficou muito emocionada e feliz. Tenho gostado muito das minhas aventuras na água.
domingo, 13 de setembro de 2009
Brincando com o Daniel
Depois do Pequeno Príncipe no teatro do Brasília Shopping, fui brincar com o Daniel lá em casa.
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
quarta-feira, 9 de setembro de 2009
Depois das aulas
Quando chego da Escola, é hora de brincar com a Mamãe. Esse foi o dia do teatro de fantoches. Veja como estou concentrada. Gostei muito do Papagaio Curupaco conversando com o Pork Oink, Oink. Não há fotos do teatro, pois a Mamãe estava com as mãos ocupadas.
Algumas vezes, antes de dormir, gosto de brincar com o meu lego e faço uma torre bem alta.
Algumas vezes, antes de dormir, gosto de brincar com o meu lego e faço uma torre bem alta.
terça-feira, 8 de setembro de 2009
domingo, 6 de setembro de 2009
Que papo!
Conversando com a Vovó Lála depois do zoológico
" Quando eu for bem velhinha, espero receber a graça de, num dia de domingo, me sentar na poltrona da biblioteca e, bebendo um cálice de Porto, dizer à minha neta:- Querida, venha cá. Feche a porta com cuidado e sente-se aqui ao meu lado. Tenho umas coisas pra te contar.E assim, dizer apontando o indicador para o alto:- O nome disso não é conselho, isso se chama corroboração!Eu vivi, ensinei, aprendi, caí, levantei e cheguei a algumas conclusões. E agora, do alto dos meus 82 anos, com os ossos frágeis , a pele mole e os cabelos brancos, minha alma é o que me resta saudável e forte.Por isso, vou colocar mais ou menos assim:É preciso coragem para ser feliz. Seja valente.Siga sempre seu coração. Para onde ele for, seu sangue, suas veias e seus olhos também irão.E satisfaça seus desejos. Esse é seu direito e sua obrigação.Entenda que o tempo é um paciente professor que irá te fazer crescer, mas escolher entre ser uma grande menina ou uma menina grande, vai depender só de você.Tenha poucos e bons amigos. Tenha filhos. Tenha um jardim.Aproveite sua casa, mas vá a Fernando de Noronha, a Barcelona e à Austrália. Cuide bem dos seus dentes.Experimente, mude, corte os cabelos. Ame. Ame pra valer, mesmo que ele seja o carteiro.Não corra o risco de envelhecer dizendo "ah, se eu tivesse feito..."Tenha uma vida rica de vida.Vai que o carteiro ganha na loteria - tudo é possível, e o futuro, tsc, é imprevisível.Viva romances de cinema, contos de fada e casos de novela.Faça sexo, mas não sinta vergonha de preferir fazer amor.E tome conta sempre da sua reputação, ela é um bem inestimável. Porque sim, as pessoas comentam, reparam, e se você der chance elas inventam também detalhes desnecessários.Se for se casar, faça por amor. Não faça por segurança, carinho ou status.A sabedoria convencional recomenda que você se case com alguém parecido com você, mas isso pode ser um saco!Prefira a recomendação da natureza, que com a justificativa de otimizar os genes na reprodução, sugere que você procure alguém diferente de você. Mas para ter sucesso nessa questão, acredite no olfato e desconfie da visão. É o seu nariz quem diz a verdade quando o assunto é paixão.Faça do fogão, do pente, da caneta, do papel e do armário, seus instrumentos de criação. Leia. Pinte, desenhe, escreva.E por favor, dance, dance, dance até o fim, se não por você, o faça por mim.Compreenda seus pais. Eles te amam para além da sua imaginação, sempre fizeram o melhor que puderam, e sempre farão.Cultive os amigos. Eles são a natureza a nosso favor e uma das formas mais raras de amor.Não cultive as mágoas - porque se tem uma coisa que eu aprendi nessa vida é que um único pontinho preto num oceano branco deixa tudo cinza.Era só isso minha querida. Agora é a sua vez. Por favor, encha mais uma vez minha taça e me conte: como vai você? "
Texto veiculado pela internet e enviado para a Mamãe pela Vovó Lála
No zoológico com a Mamãe
Assinar:
Postagens (Atom)








