quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Postagem nova

Oi, Pessoal! Há uma postagem nova no dia 14/09/2009: Festival de Natação. Lembrem-se de deixar um comentário por favor. Obrigada.

domingo, 20 de setembro de 2009

O primeiro a gente nunca esquece ...

Não teve jeito: a Mamãe cedeu e me deu um iogurte de morango. Eu a-d-o-r-e-i!
Posted by Picasa

Aventuras


Gosto muito de me aventurar nos brinquedos.


O colar que vocês veem na foto foi feito pelo meu amigo Daniel. Adorei este presente.

O que gosto mesmo no parque é de brincar com as minhas coleguinhas. Da minha direita para a esquerda, a Maria Eduarda, a Fabiana e um colega que não quis revelar o nome, mas a Mamãe brincou   de  tirar o sorriso do bolso, e ela sorriu.
Posted by Picasa

Bolo de areia

Uma das minhas atividades favoritas no domingo é ir ao parquinho da 2o3 Norte e fazer bolo de areia. Primeiro molho a areia.
Depois coloco, com cuidado, a areia molhada no balde.
Amasso e misturo bastante.
Para depois virar o balde com cuidado e cantar parabéns. O registro do bolo fica para outra postagem, tá?
Posted by Picasa

Prédio da Beatriz

Com a Dinda e a Beatriz no prédio do Dindos. A intenção era brincar de velocípede, mas brincamos de jogar a bola bem longe para as Mamães pegarem, de correr muito, pular e todas essas coisas de que gostamos tanto. Enquanto a Dinda ficou lá embaixo, o Dindo ficou em casa, cuidando da Pequena Júlia, que está com apenas três meses.
Conheci a Mariana, que me emprestou a raquete para brincar.
E também o Arthur. Vejam a Beatriz correndo ao fundo.
Depois subimos para fazer bagunça no quarto da Beatriz, e eu matei as saudades do Tobias, fazendo carinho na Susu (mas a Mamãe não conseguiu registrar o nosso encontro).
Posted by Picasa

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Festival de Natação


Participei do festival de natação na minha escola. A Mamãe ficou muito emocionada e feliz. Tenho gostado muito das minhas aventuras na água.









domingo, 13 de setembro de 2009

Brincando com o Daniel

Depois do Pequeno Príncipe no teatro do Brasília Shopping, fui brincar com o Daniel lá em casa.

Eu adoro ter outras crianças para brincar comigo.
O Daniel desenhou lindas borboletas para mim.
Posted by Picasa

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Semana da Pátria na Escola

Categoria: adoráveis micos escolares.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Depois das aulas

Quando chego da Escola, é hora de brincar com a Mamãe. Esse foi o dia do teatro de fantoches. Veja como estou concentrada. Gostei muito do Papagaio Curupaco conversando com o Pork Oink, Oink. Não há fotos do teatro, pois a Mamãe estava com as mãos ocupadas.
Algumas vezes, antes de dormir, gosto de brincar com o meu lego e faço uma torre bem alta.
Posted by Picasa

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Casa da Beatriz

Fazendo caretas durante a pausa para o lanchinho.
Posted by Picasa

domingo, 6 de setembro de 2009

Casa da Beatriz

Brincando de fazer caretas durante a pausa para o lanchinho.
Posted by Picasa

Coordenação das Mãos

Depois do longo bate-papo com a Vovó, fui me exibir para o Vovô Patto.
Vejam como consigo passar a água de um copo para o outro sem deixar o líquido cair.
Posted by Picasa

Que papo!

Conversando com a Vovó Lála depois do zoológico
" Quando eu for bem velhinha, espero receber a graça de, num dia de domingo, me sentar na poltrona da biblioteca e, bebendo um cálice de Porto, dizer à minha neta:- Querida, venha cá. Feche a porta com cuidado e sente-se aqui ao meu lado. Tenho umas coisas pra te contar.E assim, dizer apontando o indicador para o alto:- O nome disso não é conselho, isso se chama corroboração!Eu vivi, ensinei, aprendi, caí, levantei e cheguei a algumas conclusões. E agora, do alto dos meus 82 anos, com os ossos frágeis , a pele mole e os cabelos brancos, minha alma é o que me resta saudável e forte.Por isso, vou colocar mais ou menos assim:É preciso coragem para ser feliz. Seja valente.Siga sempre seu coração. Para onde ele for, seu sangue, suas veias e seus olhos também irão.E satisfaça seus desejos. Esse é seu direito e sua obrigação.Entenda que o tempo é um paciente professor que irá te fazer crescer, mas escolher entre ser uma grande menina ou uma menina grande, vai depender só de você.Tenha poucos e bons amigos. Tenha filhos. Tenha um jardim.Aproveite sua casa, mas vá a Fernando de Noronha, a Barcelona e à Austrália. Cuide bem dos seus dentes.Experimente, mude, corte os cabelos. Ame. Ame pra valer, mesmo que ele seja o carteiro.Não corra o risco de envelhecer dizendo "ah, se eu tivesse feito..."Tenha uma vida rica de vida.Vai que o carteiro ganha na loteria - tudo é possível, e o futuro, tsc, é imprevisível.Viva romances de cinema, contos de fada e casos de novela.Faça sexo, mas não sinta vergonha de preferir fazer amor.E tome conta sempre da sua reputação, ela é um bem inestimável. Porque sim, as pessoas comentam, reparam, e se você der chance elas inventam também detalhes desnecessários.Se for se casar, faça por amor. Não faça por segurança, carinho ou status.A sabedoria convencional recomenda que você se case com alguém parecido com você, mas isso pode ser um saco!Prefira a recomendação da natureza, que com a justificativa de otimizar os genes na reprodução, sugere que você procure alguém diferente de você. Mas para ter sucesso nessa questão, acredite no olfato e desconfie da visão. É o seu nariz quem diz a verdade quando o assunto é paixão.Faça do fogão, do pente, da caneta, do papel e do armário, seus instrumentos de criação. Leia. Pinte, desenhe, escreva.E por favor, dance, dance, dance até o fim, se não por você, o faça por mim.Compreenda seus pais. Eles te amam para além da sua imaginação, sempre fizeram o melhor que puderam, e sempre farão.Cultive os amigos. Eles são a natureza a nosso favor e uma das formas mais raras de amor.Não cultive as mágoas - porque se tem uma coisa que eu aprendi nessa vida é que um único pontinho preto num oceano branco deixa tudo cinza.Era só isso minha querida. Agora é a sua vez. Por favor, encha mais uma vez minha taça e me conte: como vai você? "
Texto veiculado pela internet e enviado para a Mamãe pela Vovó Lála
Posted by Picasa

No zoológico com a Mamãe

O leão fez gracinhas para nós ...
... mas gosto mesmo é da linda elefoa africana que foi resgatada de um circo. Finalmente, uma foto minha com a Mamãe. Agradecemos ao visitante desconhecido, solícito que quebrou nosso galho.
Posted by Picasa