sexta-feira, 30 de abril de 2010
Primas
Essas são as minhas primas, Gabriela e Giovanna, que moram no Rio. A foto foi tirada pela Prima Isabel Cristina, sobrinha da Mamãe, no dia do aniversário da Gabriela. Como hoje é aniversário da Giovanna, registro aqui o meu carinho pelas duas e desejo muitas alegrias para elas. Aliás, desejo mesmo é moremos mais próximas para fazermos muita bagunça juntas. Parabéns, Gabriela e Giovanna!
Marcadores:
aniversário primas Gabriela e Giovanna
sábado, 24 de abril de 2010
Maria e o Vovô
No sábado levei a Maria para conhecer o Vovô Patto e a Vovó Lála. Assistimos o filme " A Princesa e o Sapo", que não é apropriado para crianças da minha idade, mas Mamãe não conseguiu assistir antes de me mostrar, correu o risco e se deu mal, mas Maria e eu gostamos do filme e ainda pedimos para ver outra vez.
sexta-feira, 23 de abril de 2010
Hóspede Especial
Neste final de semana, teremos a companhia da Maria do Projeto "Meu Amiguinho" da minha Escola. A cada final de semana, um amigo da minha turma leva Maria, boneca cujo nome foi escolhido por nós, para passar o final de semana em casa. O primeiro final de semana da Maria será conosco. O objetivo do projeto é complementar o tema norteador da Escola este ano: Todos os Povos da Terra - Uma só Nação. No trajeto para casa, mostrei os prédios e os carros para Maria.
Quando chegamos, sentei no chão e fomos desenhar.
Ensinei-lhe a segurar o lápis para desenhar, mas já estava quase na hora de ir para a cama.
Aqui fui surpreendida pela Mamãe, fazendo carinho na Maria antes de dormir. Ah, já ia me esquecendo. A Maria nasceu no Brasil. Se depender da Mamãe, vocês sabem, né? Ela vai sair daqui de casa com RG , CPF, mil aventuras e travessuras, mas eu já avisei que essa estória é minha.
quarta-feira, 21 de abril de 2010
Brasília - 50 anos
Diálogo Filha e Mãe:
ME: Mamãe, eu vou ao niversário de Brasília.
M: Que bom, Minha Filha. Com quem você vai?
ME: Chapeuzinho Vermelho.
M: E quem mais?
ME: A Boboleta.
M: Posso ir com vocês?
ME: Não, Mamãe. Você é grande.
Determinada, Maria Eduarda pegou a bolsa e foi para um canto da nossa sala celebrar o aniversário de Brasília com Chapeuzinho Vermelho e a Boboleta. Risos !!!
ME: Mamãe, eu vou ao niversário de Brasília.
M: Que bom, Minha Filha. Com quem você vai?
ME: Chapeuzinho Vermelho.
M: E quem mais?
ME: A Boboleta.
M: Posso ir com vocês?
ME: Não, Mamãe. Você é grande.
Determinada, Maria Eduarda pegou a bolsa e foi para um canto da nossa sala celebrar o aniversário de Brasília com Chapeuzinho Vermelho e a Boboleta. Risos !!!
Brasília 50 anos no Pontão
Fomos ao Pontão com os Dindos, a Beatriz, a Júlia e a Mamãe. Brasília tem um significado muito especial para a Mamãe. Dentre tantos, o que mais se destaca, no momento, é o fato de aqui ser a cidade onde nos encontramos. Nesta foto, vocês podem ver a Beatriz, a Dinda, eu (deliciosamente lambuzada de picolé de chocolate) e, ao fundo, o Lado Paranoá.
Postagens novas à época da Páscoa
Amigos,
Há muitas fotos do nosso feriado de Páscoa em Salvador nos dia 02,03 e 04 de abril. Não esqueçam de dar uma olhadinha e deixar um comentário.
Há muitas fotos do nosso feriado de Páscoa em Salvador nos dia 02,03 e 04 de abril. Não esqueçam de dar uma olhadinha e deixar um comentário.
domingo, 18 de abril de 2010
Tia Kátia e o meu Chulé
Desde que viajamos para Cabo de Santo Agostinho, a Tia Kátia se tornou inesquecível para mim por ser muita carinhosa, ter sempre um pacote de biscoitos por perto, inventar brincadeiras, mas, principalmente, porque adora fingir que vai morder o meu pé e cheirar o meu chulé. Vez por outra eu pergunto: "Cadê a Tia Kátia?" "Ela vem cheirar meu chulé?"
Domingo na Tia Bela
A convite da Tia Bela, passamos a tarde de domingo no Park Way. Como não havia crianças do meu tamanho, ela mesma brincou comigo na gangorra ...
... e até me deixou de "castigo".
Aqui estamos Marina, filha do Tio Robson, eu e a Marina, filha mais velha da Tia Bela na piscina vazia.
Vejam o meu tamanho em relação a Marina. Ah, Tio Rubens, será que dá para consertar logo a piscina ?! Por favor. O Tio Rubens está construindo um avião desde 2005. Eu fui até a garagem para ver e não entendi porque o avião ainda não voa, mas a Mamãe não estava lá. Então, não há registro deste momento. Fica para a próxima.
... e até me deixou de "castigo".
Aqui estamos Marina, filha do Tio Robson, eu e a Marina, filha mais velha da Tia Bela na piscina vazia.
Vejam o meu tamanho em relação a Marina. Ah, Tio Rubens, será que dá para consertar logo a piscina ?! Por favor. O Tio Rubens está construindo um avião desde 2005. Eu fui até a garagem para ver e não entendi porque o avião ainda não voa, mas a Mamãe não estava lá. Então, não há registro deste momento. Fica para a próxima.
quarta-feira, 14 de abril de 2010
sábado, 10 de abril de 2010
Oficina de Música da UnB
Aquecimento antes da apresentação.
Cada criança levou o seu palco. O meu foi feito pelo Tio Domingos Di Lello cheio de borboletas e flores - meus motivos favoritos no momento. Fui a primeira a me apresentar e com a ajuda da galera, "interpretei" "Meu Pintinho Amarelinho".
segunda-feira, 5 de abril de 2010
domingo, 4 de abril de 2010
Após o banho de chuveiro ...
Banho de Mar com a Mamãe
Pulando uma ondinha aqui ...
Outra ondinha lá ...
Que delícia ! Essa foi forte.
E um tombo aqui e acolá.
Outra ondinha lá ...
Que delícia ! Essa foi forte.
E um tombo aqui e acolá.
Assinar:
Postagens (Atom)

