sexta-feira, 30 de abril de 2010

Primas

                      Essas são as minhas primas, Gabriela e Giovanna, que moram no Rio. A foto foi tirada pela Prima Isabel Cristina, sobrinha da Mamãe, no dia do aniversário da Gabriela. Como hoje é aniversário da Giovanna, registro aqui o meu carinho pelas duas e desejo muitas alegrias para elas. Aliás, desejo mesmo é moremos mais próximas para fazermos muita bagunça juntas. Parabéns, Gabriela e Giovanna!

sábado, 24 de abril de 2010

Maria e a Nebulização

Como estava gripada, Maria, além de me fazer compania, ganhou de brinde uma nebulização.
Posted by Picasa

Maria e o Vovô

No sábado levei a Maria para conhecer o Vovô Patto e a Vovó Lála. Assistimos o filme " A Princesa e o Sapo", que não é apropriado para crianças da minha idade, mas Mamãe não conseguiu assistir antes de me mostrar, correu o risco e se deu mal, mas Maria e eu gostamos do filme e ainda pedimos para ver outra vez.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Hóspede Especial

Neste final de semana, teremos a companhia da Maria do Projeto "Meu Amiguinho" da minha Escola. A cada final de semana, um amigo da minha turma leva Maria, boneca cujo nome foi escolhido por nós, para passar o final de semana em casa. O primeiro final de semana da Maria será conosco. O objetivo do projeto é complementar o tema norteador da Escola este ano: Todos os Povos da Terra - Uma só Nação. No trajeto para casa, mostrei os prédios e os carros para Maria.
Quando chegamos, sentei no chão e fomos desenhar.
Ensinei-lhe a segurar o lápis para desenhar, mas já estava quase na hora de ir para a cama.
Aqui fui surpreendida pela Mamãe, fazendo carinho na Maria antes de dormir. Ah, já ia me esquecendo. A Maria nasceu no Brasil. Se depender da Mamãe, vocês sabem, né? Ela vai sair daqui de casa com RG , CPF, mil aventuras e travessuras, mas eu já avisei que essa estória é minha.
Posted by Picasa

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Brasília - 50 anos

Diálogo Filha e Mãe:
ME: Mamãe, eu vou ao niversário de Brasília.
M:   Que bom, Minha Filha. Com quem você vai?
ME: Chapeuzinho Vermelho.
M: E quem mais?
ME: A Boboleta.
M: Posso ir com vocês?
ME: Não, Mamãe. Você é grande.
Determinada, Maria Eduarda pegou a bolsa e foi para um canto da nossa sala celebrar o aniversário de Brasília com Chapeuzinho Vermelho e a Boboleta. Risos !!!

Brasília 50 anos no Pontão

Fomos ao Pontão com os Dindos, a Beatriz, a Júlia e a Mamãe. Brasília tem um significado muito especial para a Mamãe. Dentre tantos, o que mais se destaca, no momento, é o fato de aqui ser a cidade onde nos encontramos. Nesta foto, vocês podem ver a Beatriz, a Dinda, eu (deliciosamente lambuzada de picolé de chocolate) e, ao fundo, o Lado Paranoá.
Posted by Picasa

Postagens novas à época da Páscoa

Amigos,
Há muitas fotos do nosso feriado de Páscoa em Salvador nos dia 02,03 e 04 de abril. Não esqueçam de dar uma olhadinha e deixar um comentário.

domingo, 18 de abril de 2010

Tia Kátia e o meu Chulé

Desde que viajamos para Cabo de Santo Agostinho, a Tia Kátia se tornou inesquecível para mim por ser muita carinhosa, ter sempre um pacote de biscoitos por perto, inventar brincadeiras, mas, principalmente, porque adora fingir que vai morder o meu pé e cheirar o meu chulé. Vez por outra eu pergunto: "Cadê a Tia Kátia?" "Ela vem cheirar meu chulé?"
Posted by Picasa

Domingo na Tia Bela

A convite da Tia Bela, passamos a tarde de domingo no Park Way. Como não havia crianças do meu tamanho, ela mesma brincou comigo na gangorra ...
... e até me deixou de "castigo".
Aqui estamos Marina, filha do Tio Robson, eu e a Marina, filha mais velha da Tia Bela na piscina vazia.
Vejam o meu tamanho em relação a Marina. Ah, Tio Rubens, será que dá para consertar logo a piscina ?! Por favor. O Tio Rubens está construindo um avião desde 2005. Eu fui até a garagem para ver e não entendi porque o avião ainda não voa, mas a Mamãe não estava lá. Então, não há registro deste momento. Fica para a próxima.
Posted by Picasa

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Sorrisos e gargalhadas

Foto: Fernanda Quadros

Foto para Semana da Adoção


Penso que não precisamos dizer muito, não é?
Foto: Fernanda Quadros

sábado, 10 de abril de 2010

Oficina de Música da UnB

Aquecimento antes da apresentação.
Cada criança levou o seu palco. O meu foi feito pelo Tio Domingos Di Lello cheio de borboletas e flores - meus motivos favoritos no momento.
Fui a primeira a me apresentar e com a ajuda da galera, "interpretei" "Meu Pintinho Amarelinho".
Posted by Picasa

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Presentes da Páscoa na 2a feira


Ganhei os presentes de Páscoa da Mamãe na 2a feira, pois chegamos muito tarde no domingo.
                              Fiquei especialmente feliz com a Emília, a Marqueza de Rabicó.
Posted by Picasa

domingo, 4 de abril de 2010

Após o banho de chuveiro ...

                                                                       ... dançamos,

fomos enterradas na areia pela Ivo e ... guardaremos os registros desta Páscoa com muito carinho.
Posted by Picasa

Hora do banho de chuveiro

                                             Saindo do mar para outro banho ...
                                                                      ... de chuveiro.
Posted by Picasa
Uma ondinha aqui ...
Outra ali ...
Mais uma acolá...
Oba! Que delícia de tombo. Quantas risadas!
Posted by Picasa

Banho de Mar com a Mamãe

                                                             Pulando uma ondinha aqui ...
                                                            Outra ondinha lá ...
                                            Que delícia ! Essa foi forte.
                                                      E um tombo aqui e acolá.
Posted by Picasa